![]() AUTOR: Vanja Lúcia Freitas dos Reis EDITORA: Fundação Vingt-un - Coleção Mossoroense ANO DA PUBLICAÇÃO: 2002 Nº DE PÁGINAS: 137 CAPA: Rogério Dias | |
---|---|
COMENTÁRIO SOBRE A OBRA/AUTORA: E algo factível todo o caminho empenhado por Vanja reis em nome da poesia. Em defesa da inspiração de seus detalhes, das nuances descritas pela causa que exigiu dela criatividade de poetisa, adjugada a uma imaginação criadora, interpretando uma espécie de fuga para um mundo idealizado, guiado pelas emoções pessoais. Mas que, principalmente, custou-lhes o que mais ela tem para dar: amor, um amor sem limites pela arte de escrita. Daí surgiu SENSIBILIDADE.
É uma obra de poesias escritas mediante as impressões da alma; por vezes assentada no culto à evasão, no meditar das palavras; por vezes vagando pelo subjetivismo atitudinal da autora, trazendo à tona seu mundo interior. A poesia pertence a âmago e ao coração, como os sentimentos, e que somente por eles devem ser julgada, haja vista, ser tais mistérios próprios de quem exala em seus versos um profundo gosto pelo que há de mais singelo e, paradoxalmente, mais enigmático: sensibilidade e o prazer. Ademais, sinto-me no dever, pela grandeza do livro e seu conteúdo, de manifestar profundos votos de sucesso à autora.
Wandervan Freitas dos Reis
Escritor |
quinta-feira, 28 de novembro de 2002
SENSIBILIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário