Autoridades e demais pessoas presentes, boa noite!
Com grande alegria, nesta noite memorável, nós mulheres de Mossoró, acadêmicas, celebramos juntamente com a comunidade, três anos que aceitamos ser membro da AFLAM, tomando posse na Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense.
A AFLAM foi fundada, oficialmente, por iniciativa de Maria de Fátima Castro no dia 17 de Agosto de 2007 e a posse realizada dia 29 de novembro do mesmo ano de 2007.
Sou, Honrosamente, a 2ª Presidenta desta Academia desde agosto de 2009, quando pela transferência de cargo de sua primeira presidenta, Fátima Castro. Como Vice-presidenta desde a sua criação, recebi e assumi o tão importante cargo, no dia 14 de agosto de 2009 e em novembro de 2009 fui eleita por unanimidade Presidenta da AFLAM para o biênio 2010-2011.
A academia vem se estruturando para ser uma entidade cultural que faz a diferença em Mossoró a partir da produção das acadêmicas nas diferentes artes (Teatro, Música, Dança, Jornalismo, Literatura, Artes plásticas e Visuais) e apoiando iniciativas que engrandecem a nossa cultura.
HOJE, 04 de dezembro de 2010, resolvemos compartilhar com a comunidade Mossoroense, este momento especial, levando ao público uma síntese do conhecimento e da produção literária e artística gerada dentro da Academia.
Assim, as acadêmicas estão realizando este evento denominado AFLAM NA PRAÇA, na sua segunda edição (a 1ª foi na praça da Catedral, ano passado) na PRAÇA DO PAX, visando apresentarem os seus talentos (recitando poesias, cantando e tocando instrumentos, exibindo suas produções artísticas, literárias e plásticas).
Esse grupo de mulheres ousadas: escritoras, poetisas, pesquisadoras, jornalistas, artistas, musicistas, pintoras, dançarinas e atrizes, visam preservar, ampliar e fortalecer a atuação feminina em Mossoró para, assim, serem reconhecidas pelos seus talentos e valores.
As acadêmicas mossoroenses são, portanto, pessoas de reconhecido valor e de grande contribuição para a cultura da cidade de Mossoró.
Dessa forma, a AFLAM mostra, sua cara, procurando interagir com o público mossoroense, vindo À PRAÇA, se integrando à comunidade, não se fechando em si mesma. Afinal, o conhecimento que não é socializado não tem razão de ser.
Mossoró, 04 de dezembro de 2009.
Maria Conceição Maciel Filgueira
Presidenta da AFLAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário