domingo, 28 de março de 2010

JORNAL ENTREVISTA PRFESIDENTA DA AFLAM

      ►Chega às nossas mãos o “JORNAL PORANDUBA”, de Nº 27. Esse informativo vem circulando ha mais de três anos, graças ao seu idealizador, o jornalista e escritor Francisco Rubens Coelho. 

     Essa publicação periódica, de caráter predominantemente informativo (voltado para a cultura , a literatura, a notícia, enfim, para o conhecimento em geral), prova a sua validade ao atravessar fronteiras, indo à outras cidades do Rio Grande do Norte e do estado do Ceará. 


      Nesse exemplar, o pequeno Grande Jornal PORANDUBA, estampa na sua capa a foto de 21 (vinte e um) das 32 (trinta e duas) acadêmicas da AFLAM, sob a manchete: MULHERES MOSSOROENSES FAZENDO LITERATURA, ARTE, CULTURA E HISTÓRIA. 


      Nas páginas 6, 7, e 8, encontra-se relatado a Entrevista com a Presidenta da AFLAM, a professora e escritora Maria Conceição Maciel Filgueira. 


     Essa é a segunda vez que o mencionado jornal dedica páginas do seu informastivo, para manter a comunidade informada sobre o andamento das ações empreendidas pelas imortais, da mais jovem instituição acadêmica do Pais - a Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM). 

      Reiteiramos, pois, com alegria e satisfação, os nossos agradecimentos ao jornalista Rubens Coelho, por esse dígno procedimento de quem valoriza, ama as instituições que surgem para fortalecer o engrandecimento cultural do ser humano.        Como é do conhecimento de muitos, o jornalista Francisco Rubens Coelho foi homenageado pela AFLAM, com o título Sócio Honorário, na solenidade considerada de “alto nível”, realizada no dia 28 de março de 2010. 


       Parabéns Robens Coelho pelo sua corágem e empenho, dedicados às causas da nossa MossoróRN e, no caso em apreço, a tão exprssivo jornal: PORANDUBA. 


       Para quem não sabe o verdadeiro significado da palavra PORANDUBA, retransmitimos: o vocábulo PORANDUBA tem origem indígina e portanto, na nossa língua Mãe, Tupi, significa: contos, histórias, notícias, perguntas, relação. 


       Com essa informação, chegamos a conclusão de que o nome escolhido para o jornal não poderia ter sido melhor, mais expressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário