►Assistimos, no dia 20.5.2010, a solenidade promovida pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL), destinada a posse do professor e escritor Almir Nogueira da Costa, que tomou acento na cadeira 35, patroneada por Isauro Nono Rosado Maia.
Anteriormente a referida cadeira era ocupada pelo acadêmico Damião Sabino da Silva. A solenidade foi prestigiada por inúmeras autoridades as quais eram anunciadas pelo cerimonialista.
A Mesa Diretora foi constituída pelo Presidente da AMOL, Elder Heronildes da Silva, vice-presidente Wilson Bezerra, Secretário Fenelon Rodrigues Pimenta, e o Pastor Moisés.
Em seguida o neo acadêmico Almir Nogueira da Costa adentrou no auditório, conduzido por Pe. Sátiro e Wilson Bezerra, à Mesa Diretora.
A posse foi realizada em conformidade com o ritual adotado pela acadêmica, dando realce a simbologia da AMOL, estampada no medalhão, na veste lar e no próprio diploma entregue ao sócio efetivo, recém incorporado a Academia Mossoroense de Letras.
Na ocasião fizeram uso da palavra o confrade Fenelon Rodrigues Pimenta, recepcionando o neo-acadêmico, o Pastor Moisés, o próprio Almir Nogueira e o Presidente da AMOL, Elder Heronildes da Silva. Ao encerrar a solenidade o presidente da AMOL anunciou o lançamento do livro “Mossoró – Nossa Terra”, de autoria de Almir Nogueira, convidando também os presentes para o delicioso coquetel.
Registramos que esta solenidade foi precedida pela apresentação do elogiável Quinteto “Amigos”, formado por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para o qual expressamos nossa admiração, respeito e uma feliz caminhada.
Quanto ao livro “Mossoró Nossa terra”, temos a informar que é a 12ª obra literária do professor e escritor Almir Nogueira da Costa.
Nos seus 41 capítulos, contidos nas 460 páginas, o autor relata o indispensável para que o leitor conheça a origem e a evolução histórica do município e da cidade de Mossoró-RN.
Vale a pena ler e tê-lo como referencia para pesquisas. Informamos, outrossim, que a apresentação do livro, em foco, foi feita pela acadêmica da AFLAM Maria Lúcia Escóssia de Castro que também é diretora do Museu Municipal Lauro da Escóssia.
A AFLAM, como sempre, reconhecendo o valor das ações direcionadas para a valorização da literatura e da cultura, esteve presente através da sua presidente Conceição Maciel, das acadêmicas Susana Goretti, Socorro Fernandes, Lúcia Escóssia, Silvana Alves e da sua Presidente de Honra, Socorro Cavalcante.
Mossoró,22.05.2010
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário