sábado, 22 de maio de 2010

AMOL EMPOSSOU NEO ACADÊMICO

         ►Assistimos, no dia 20.5.2010, a solenidade promovida pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL), destinada a posse do professor e escritor Almir Nogueira da Costa, que tomou acento na cadeira 35, patroneada por Isauro Nono Rosado Maia.

        Anteriormente a referida cadeira era ocupada pelo acadêmico Damião Sabino da Silva.  A solenidade foi prestigiada por inúmeras autoridades as quais eram anunciadas pelo cerimonialista. 

        A Mesa Diretora foi constituída pelo Presidente da AMOL, Elder Heronildes da Silva, vice-presidente Wilson Bezerra, Secretário Fenelon Rodrigues Pimenta, e o Pastor Moisés. 
        Em seguida o neo acadêmico Almir Nogueira da Costa adentrou no auditório, conduzido por Pe. Sátiro e Wilson Bezerra, à Mesa Diretora. 

         A posse foi realizada em conformidade com o ritual adotado pela acadêmica, dando realce a simbologia da AMOL, estampada no medalhão, na veste lar e no próprio diploma entregue ao sócio efetivo, recém incorporado a Academia Mossoroense de Letras.
         Na ocasião fizeram uso da palavra o confrade Fenelon Rodrigues Pimenta, recepcionando o neo-acadêmico, o Pastor Moisés, o próprio Almir Nogueira e o Presidente da AMOL, Elder Heronildes da Silva. Ao encerrar a solenidade o presidente da AMOL anunciou o lançamento do livro “Mossoró – Nossa Terra”, de autoria de Almir Nogueira, convidando também os presentes para o delicioso coquetel.

         Registramos que esta solenidade foi precedida pela apresentação do elogiável Quinteto “Amigos”, formado por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para o qual expressamos nossa admiração, respeito e uma feliz caminhada. 

        Quanto ao livro “Mossoró Nossa terra”, temos a informar que é a 12ª obra literária do professor e escritor Almir Nogueira da Costa.

         Nos seus 41 capítulos, contidos nas 460 páginas, o autor relata o indispensável para que o leitor conheça a origem e a evolução histórica do município e da cidade de Mossoró-RN.
         Vale a pena ler e tê-lo como referencia para pesquisas. Informamos, outrossim, que a apresentação do livro, em foco, foi feita pela acadêmica da AFLAM Maria Lúcia Escóssia de Castro que também é diretora do Museu Municipal Lauro da Escóssia. 

         A AFLAM, como sempre, reconhecendo o valor das ações direcionadas para a valorização da literatura e da cultura, esteve presente através da sua presidente Conceição Maciel, das acadêmicas Susana Goretti, Socorro Fernandes, Lúcia Escóssia, Silvana Alves e da sua Presidente de Honra, Socorro Cavalcante.


Mossoró,22.05.2010
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário