
►A AFLAM foi convidada para o lançamento do primeiro livro da poeta Potiguar Ana Luiza Bulamarqui da Penha, intitulado: "DAS APRESENTAÇÕES".
A Ana Luiza Bulamarqui, considerada autêntica poetisa do cotidiano, é detentora do Prêmio de Poesia Othoniel Menezes, edição 2008, concedido pela Prefeitura Municipal do Natal-RNl e entregue em ato solene na Fundação Cultural Capitania das Artes.
A obra foi prefaciada pelo escritor Marcos Antonio Filgueira, ocupante da cadeira 13 da Academia Mossoroense de Letras (AMOL).
Em março, comemorando o dia da poesia, o livro foi lançado em Natal-RN, contando com boa divulgação, crítica e um considerado público, amante da poesia. Mossoró foi escolhida para o 2º lançamento, “por razões sentimentais”.
A escritora é neta do poeta e jornalista Tibério Burlamaqui que desempenhou papel significativo em Mossoró, principalmente na área de comunicação, através do Jornal O Mossoroense.
Portanto, a obra foi lançada ao conhecimento dos Mossoroenses, no dia 18 de novembro de 2010, na Livraria Siciliano, no West Shopping. Dentre os convidados duas acadêmicas da AFLAM se fizeram presentes: a Maria Goretrtti Medeiros Filgueira e a Dulcinéa Aguiar Cavalcante que, falando em nome da Presidenta da AFLAM, Ceição Maciel, declamou o poema "Flora", contido no mencionado livro.
O conteúdo dessa poesia e a forma como a Dulcinéa Aguiar declamou, encantou a platéia por expressar, de forma “sui generis”, dois mundos: sobre um, a autora fala de "longas estiagens numa terra que não vinga uma rosa”... sobre o outro mundo, ela diz: “numa noite de Beirute sob o céu cruzado de morteiros, balas, ataques suicidas e a única coisa que me protege é um transparente véu de dançarina".
Após a solenidade a escritora procedeu aos autógrafos, ao tempo em que era servido um coquetel para os convidados, familiares e amigos.
Fortaleza, 12.2010
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário