sexta-feira, 6 de maio de 2011

RECITAL “MULHERES À FLOR DA RUA”

         ►A POEMA - Poetas e Prosadores de Mossoró, realizou no dia 06.05.2011, no Cafezal (Memorial da Resistência), o Recital intitulado “Mulheres à Flor da Rua”, com o objetivo de homenagear as Mães. 
         A realização desse evento, segundo o Presidente da POEMA, o escritor, jornalista e poeta Caio César Muniz, foi fruto de uma parceria com a Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), que se fez presente, através das poetas Vanja Reis, Goreth Serra, Margareth Freire e Dulce Cavalcante.
          Participaram ainda desse Recital, a poetisa Ângela Rodrigues Gurgel, membro da POEMA, além do casal Mazinho e Regina Casa Forte, da BANDA NEGANTONHO.
          Foi uma noite agradável, onde reinou, (não obstante o problema referente ao som) a emoção, advinda dos conteúdos dos poemas, associados aos desempenhos das poetisas. Elas foram fantásticas e isso também se deve aos seus Diretores Luiz de Souza e Josué Damasceno e ao forte empenho do Presidente Caio César Muniz.. 
          Ao final, o Presidente da POEMA agradeceu aos parceiros: AFLAM, a BANDA NEGANTONHO e a Prefeitura Municipal, pedindo sobretudo, desculpas pelo problema relacionado ao som e convidando a todos para os próximos Recitais a serem apresentados nos meses de julho à dezembro. 
          O conceituado poeta Kydelmir Dantas, usou a palavra elogiando o evento e, de forma peculiar, enalteceu as características de cada poetisa, com seguinte poema de sua autoria, intitulado:

   ÁS POETISAS

Percebam-na!
É Margareth Freire,
na sua voluptuosidade em versos.
Vejam!
É Goreth Serra,
fazendo strip-tease poética ao desnudar os pés.
Vanja...
Voar no amor, em franja.
Angela...
São várias pessoas em pessoa.
É o espectro de Clarice Lispector.
Regina...
Se desmancha em ritmos e sons.
Dulce...
É namorada, esposa, amante e mãe.
Todas vocês (na platéia)
MULHERES resistentes na maravilhosa noite de Mossoró.

          A Presidenta da AFLAM, Conceição Maciel, dado compromissos assumidos na capital Potiguar, foi representada por Socorro Cavalcanti, Presidenta de Honrra da AFLAM e a acadêmica Lenilda Silva.
          Esse Recital foi incluído no projeto “Recitando no Memorial”, como parte integrante da programação do Corredor Cultural, de responsabilidade da Gerência de Cultura da Prefeitura de Mossoró, que tem à frente a acadêmica da AFLAM, Clézia da Rocha Barreto.



Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário