Maria do Socorro Cavalcanti
Presidenta de honra da AFLAM
Coordenadora do Site da AFLAM
Presidenta de honra da AFLAM
Coordenadora do Site da AFLAM
A reunião ordinária da AFLAM, correspondente ao mês de setembro, foi realizada na residência da confreira Dulce Cavalcante. Essa foi a 3ª a se realizar fora da sede da Academia, considerando a proposta aprovada por unanimidade pela assembleia da AFLAM.
Conduzida pela vice-presidenta Taniamá Barreto esta, de imediato, levou ao conhecimento das confreiras que a Presidenta Conceição Maciel estava a caminho de Mossoró, razão pela qual ela estava a presidir a reunião, considerando a importância de a mesma ser iniciada no horário determinado.
A Presidenta em exercício, para compor a Mesa, convidou a Presidenta de Honra da AFLAM, Maria do socorro Cavalcanti, anfitriã Dulce Aguiar Cavalcante e a Secretária Ad hoc Rosângela Maria Botelho de Sousa, solicitando que essa procedesse a leitura da Ata, correspondente a reunião do dia 30.07.2011. A referida Ata mereceu elogios por descrever a dinâmica da reunião sendo, portanto, aprovada na integra pelas confreiras.
Usando a palavra a anfitriã Dulce Cavalcante, movida pelo sentimento fraterno, se dirigiu a todas, com braços e coração abertos, confessando que a AFLAM para ela, representa uma 2ª família que lhe proporciona uma rica convivência, voltada para os aspectos de cunho cultural, social e sentimental.
Seguindo a Paula da reunião, foram tratados os seguintes assuntos:
--- O HINODA AFLAM, cuja letra foi apresentada pela confreira Taniamá há mais de ano e divulgado neste Site no dia 20.09.2010, não foi apresentado, pela acadêmica Fátima Castro, considerando compromissos assumidos pelas demais integrantes da equipe: Iris Emanuella e Symara Tâmara. Portanto ficou a ser determinado o dia para a apresentação do citado Hino às Aflamnenses;
Com a chegada da Presidenta Conceição Maciel, esta assumiu a presidência dos trabalhos, relatou o lançamento do seu Livro “ELOY DE SOUZA: uma interpretação sobre o Nordeste e o dilema das secas”; expressou seus agradecimentos às Aflamnenses pelo apoio e divulgação da obra; distribuiu com as acadêmicas uma pasta contendo bloco, doadas pela Amiga da AFLAM, a empresária Lucineide Dias de Oliveira Nogueira, e o CD “Contos, causos e poesias matutas”, da poetisa Natalense Socorro de Paula.
Em seguida foi anunciada a prestação de contas referente ao periódico “AFLAM EM REVISTA”, o qual foi lançado, com sucesso, na IX Jornada do Museu do Sertão. Após prestar contas das 100 Revistas editadas, Socorro Cavalcanti idealizadora e editora do citado periódico, sugeriu que as 10 revistas restantes fossem colocadas algumas na Livraria Independência e na Casa da Revista e as demais arquivadas na AFLAM. Aventou ainda a possibilidade de requerer a tiragem de mais exemplares, no caso de haver interesse por parte das acadêmicas.
Outras tantas informações, sugestões e solicitações foram anunciados:
--- informes sobre prestação de contas da AFLAM, abertura de conta em Agencia bancária e entrega de Carnês, referente ao pagamento das mensalidades das confreiras da AFLAM;
--- sugestão de Churrasco para arrecadar fundos destinados a manutenção das atividades da AFLAM;
--- apresentação da programação “AFLAM NA PRAÇA - III EDIÇÃO”, e solicitação de sugestões;
--- convite para os Recitais e visita aos sábados;
--- convite/ apoio para o carnaval, através do título de Comadres da "MARIA ESPÁIA BRASA";
--- convite para o Recital do “Grupo Vina” a se realizar no Cafezal do Corredor Cultural, com a participação da acadêmica Goretti Alves de Araújo;
--- sugestão para incluir na agenda da próxima reunião, a elaboração do Regimento Interno da AFLAM.
--- anuncio festivo das aniversariantes: Silvana Alves; Iris Emanuella e Vanja Reis, e o convite para a Festa a Luz das velas do Bolo, no Momento Cultural.
Concluída a agenda do primeiro momento da reunião, foi dado início ao lanche e ao tão esperado Momento Cultural, tido como excelente, quando as acadêmicas se pronunciaram através dos seus talentos, fazendo a festa.
Vale registrar que essa reunião atraiu a atenção das confreiras de forma expressiva, passando a ser considerada uma das reuniões mais participativa e produtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário