►A palestra intitulada CULTURA SERTANEJA, proferida pelo professor Benedito Vasconcelos Mendes, na Academia de Letras e Artes do Ceará (ALACE), foi considerada E X E C E L E N T E.
Os convidados aplaudiram o conferencista, calorosamente e, de pé. A duração da palestra foi além de uma hora e, como se não bastasse, todo mundo queria perguntar algo, apertar a mão do professor, agradecê-lo, parabenizá-lo.
A confreira Eliane Arruda da ALACE, ao se pronunciar sobre a palestra, expressou, com propriedade, o sentimento dos convidados, ao dizer: “(...) recebo convites para palestras e escuto leituras simplesmente. Hoje, motivei-me bastante e parabenizo o Dr Benedito e o município de Mossoró, por contar com esse ilustre professor e Diretor do Museu do Sertão”.
O evento foi prestigiado pelos acadêmicos da ALACE e de outras academias, além das representativas autoridades: José Maria Barros Pinho, Vice-presidente da Academia Cearense de Letras (ACL); Francisco Lima Freitas, Presidente da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE); Melquíades Paiva, Instituto Histórico e Geográfico do Ceará; José Carlos da Silveira Sá, Procurador Federal; Francisco Galvão Filho, escritor; Dr. Paulo Viana Maciel e, da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Susana Goretti Lima Leite e Dulce Aguiar Cavalcante, respectivamente, Diretora de Eventos e Tesoureira da citada academia.
Dentre outros acadêmicos da ALACE, o Presidente de Honra Ernani Machado, empolgado com a palestra, a capacidade e a dedicação inconteste do Professor Benedito, voltado para a cultura do semi-árido nordestino, demonstrou forte interesse em viajar a Mossoró, com um grupo de alaceanos, no próximo dia 27 de agosto, a fim de participar da IX Jornada Cultural do Museu do Sertão.
Meio a tudo isso, a Alaceana Socorro Cavalcanti, que também é Presidenta de Honra da AFLAM, foi a autora da proposta dessa palestra, e diligenciou o necessário para a sua realização, estava intimamente feliz, com o resultado do evento.
O motivo determinante dessa alegria é que a referida acadêmica vem empreendendo, com sucesso, esforços para a efetivação de intercâmbio entre as academias e outras instituições, dos estados irmãos, o Ceará e Rio Grande do Norte, no que diz respeito a literatura e a cultura.
Aguardem, pois, outras atividades, em função desse objetivo, virão para fortalecer o citado intercâmbio institucional desses estados considerados irmãos.
Fortaleza, 09.07.2011
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário