sábado, 9 de julho de 2011

PROFESSOR BENEDITO VASCONCELOS APLAUDIDO DE PÉ, PELOS CEARENSES

       ►A palestra intitulada CULTURA SERTANEJA, proferida pelo professor Benedito Vasconcelos Mendes, na Academia de Letras e Artes do Ceará (ALACE), foi considerada E X E C E L E N T E. 

           Os convidados aplaudiram o conferencista, calorosamente e, de pé. A duração da palestra foi além de uma hora e, como se não bastasse, todo mundo queria perguntar algo, apertar a mão do professor, agradecê-lo, parabenizá-lo.


          A confreira Eliane Arruda da ALACE, ao se pronunciar sobre a palestra, expressou, com propriedade, o sentimento dos convidados, ao dizer: “(...) recebo convites para palestras e escuto leituras simplesmente. Hoje, motivei-me bastante e parabenizo o Dr Benedito e o município de Mossoró, por contar com esse ilustre professor e Diretor do Museu do Sertão”. 

          O evento foi prestigiado pelos acadêmicos da ALACE e de outras academias, além das representativas autoridades: José Maria Barros Pinho, Vice-presidente da Academia Cearense de Letras (ACL); Francisco Lima Freitas, Presidente da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE); Melquíades Paiva, Instituto Histórico e Geográfico do Ceará; José Carlos da Silveira Sá, Procurador Federal; Francisco Galvão Filho, escritor; Dr. Paulo Viana Maciel e, da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Susana Goretti Lima Leite e Dulce Aguiar Cavalcante, respectivamente, Diretora de Eventos e Tesoureira da citada academia. 

           Dentre outros acadêmicos da ALACE, o Presidente de Honra  Ernani Machado, empolgado com a palestra, a capacidade e a dedicação inconteste do Professor Benedito, voltado para a cultura do semi-árido  nordestino, demonstrou forte interesse em viajar a Mossoró, com um grupo de alaceanos, no próximo dia 27 de agosto, a fim de participar da IX Jornada Cultural do Museu do Sertão.

           Meio a tudo isso, a Alaceana Socorro Cavalcanti, que também é Presidenta de Honra da AFLAM, foi a autora da proposta dessa palestra, e diligenciou o necessário para a sua realização, estava intimamente feliz, com o resultado do evento.  

          O motivo determinante dessa alegria é que a referida acadêmica vem empreendendo, com sucesso, esforços para a efetivação de intercâmbio entre as academias e outras instituições, dos estados irmãos, o Ceará e Rio Grande do Norte, no que diz respeito a literatura e a cultura.

          Aguardem, pois, outras atividades, em função desse objetivo, virão para fortalecer o citado intercâmbio institucional desses estados considerados irmãos.



Fortaleza, 09.07.2011 

Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário