terça-feira, 20 de setembro de 2011

30ª FEIRA DO LIVRO – PROMOÇÃO DO SESC

       ►Com a rica temática “Um pensar literário sobre a natureza”, o SESC de Mossoró promoverá a 30 ª Feira do Livro, no período 20 a 23 de setembro de 2011.

       A abertura contará com um deleitável recital, a cargo do poeta Mossoroense Antônio Francisco; apresentação cultural com o grupo EcoArte;  mesa redonda sobre estratégias para salvar o planeta, e o lançamento do livro “A Noite de Luvas Brancas”, do acad:emico e jornalista Mário Gerson de Oliveira. 

       Este ano o Serviço Social do Comercio (SESC), elegeu como homenageados o sindicalista Chico Mendes e o Natalense, professor de geografia e ambientalista Elias Nunes. 
       O evento vai se realizar nas dependências do Cento de Atividades do SESC – Mossoró, e a programação anunciada consta de: oficinas de leitura e produção textual; contação de histórias; danças folclóricas; oficina sobre a arte de cuidar dos livros; exposição de artesanato; troca de livros, apresentações teatrais; musicais; recreativas, entre outras atividades. 
       A Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), se fará presente através de um estande, da sua Presidenta Conceição Maciel Filgueira, da Presidenta de Honra Socorro Cavalcanti e muitas das suas acadêmicas. 

       Para esse importante evento a AFLAM participará com uma rica programação, sob a coordenação da confreira Joriana de Freitas Pontes, voltada para a produção literária e artística, incluindo performance das suas admiráveis atrizes, exposição de livros e plaquetas, vídeos, telas e o indispensável recital das suas notáveis poetisas. 
       Comungando com o objetivo da Feira que é “incentivar o gosto pela leitura, proporcionar verdadeira inclusão social e a reflexão sobre o meio ambiente”, a AFLAM, no seu estande, reservará um momento para motivar o público a expressar seus sentimentos, voltado para o meio ambiente, a literatura, as artes.

        Esta é mais uma oportunidade que instituições mossoroenses, através de ações integradas, oportunizam um rico convívio, voltado para a cultura, o lazer, a troca de experiências - o saber. Portanto, resta-nos aproveitar ao máximo essa ocasião, por ser favorável ao enriquecimento individual e coletivo.

Fortaleza, 20.09.2011
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário