
►COMBATE ÁS DROGAS, DEVER DE TODOS. Assim pensando e agindo, os Mossoroenses tidos como vencedores de grandes e significativas lutas, em prol do Bem estar da coletividade, passa a encarar mais um desafio: avança na luta para romper as algemas das drogas que conduz, sobretudo, a juventude, à desintegração social, a decadência física e espiritual - ao fim.
O ponta pé inicial, voltado para o “Combate às Drogas”, foi dado no dia 18 de setembro, através do Seminário coordenado pela Deputada Sandra Rosado, o qual focalizou o mencionado tema, centrado na prevenção, acolhimento, tratamento, re-socialização e repressão ao tráfico.
Por sua vez a Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte, que tem a sua frente o renomado historiador Geraldo Maia, exemplarmente se integra à essa luta e, para a efetivação desse objetivo, já deu o primeiro passo: convidou a Deputada Federal Sandra Rosado, integrante da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara, e também coordenadora dos trabalhos no Rio Grande do Norte, para falar sobre esse terrível problema.
A palestrante ao discorrer sobre o tema intitulado: CONTRA AS DROGAS EM DEFESA DA VIDA, demonstrou firmeza no conhecimento e denotado interesse na mobilização de parceiros, para o enfrentamento do problema.
O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró, despertou o interesse dos participantes que, atentamente, acompanhavam os pronunciamentos da Deputada.
Facultada a palavra, a Presidenta de Honra da AFLAM, Maria do Socorro Cavalcanti se pronunciou a favor do enfrentamento ao combate das drogas, parabenizando a Maçonaria e a Deputada Sandra por tal iniciativa, dizendo inclusive: “muito me emociona ver uma pessoa descobrir sua missão e exercê-la... Falo da Deputada Sandra Rosado que assim vem agindo desde a década de 70, quando através do Centro de Estudos do Menor e Integração da Comunidade - CEMIC, (convênio FURN/ UNICEF/ FUNABEM), iniciava sua missão educadora, junto as criança e adolescentes, atentando para o combate do álcool, do fumo e da maconha...”.
Muitas foram as autoridades que se pronunciaram, demostando interesse no assunto que, segundo a palestrante, tem como objetivo: “Formular uma carta-proposta do Rio Grande do Norte, para uma nova legislação, acerca do tema, que será apresentado pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate as Drogas (CEDROGAS), da Câmara dos Deputados”.
A luta está começando, que ela possa avançar no rumo certo, em busca do engajamento de todos, para evitar a catástrofe mundial.
Mossoró 30.09.2011,
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário