terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONCEIÇÃO MACIEL OBTEM TÍTULO DE DOUTORA

      Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site

Sob a coordenação do vice-presidente da Academia de Letras do Rio grande do Norte (ANL), Paulo Macedo, a professora universitária e Presidenta da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), lançou  sua tese, em forma de livro, intitulado: “Eloy de Souza: uma interpretação sobre o Nordeste e o dilema das secas”.

      A abertura do evento foi procedida pelo imortal Paulo Macedo que enalteceu a capacidade da escritora demonstrada, de forma elogiável, através da citada tese/livro,  composta por 395 páginas, apresentada  à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a qual  Conceição Maciel obteve o título de Doutora. 

      Para falar sobre esta obra, que mereceu o selo da CCHLA-UFRN, o vice-presidente da ANL convidou o orientador da Tese, o professor, cientista politico Dr. Spinelli. que fez um breve histórico do escritor, jornalista e político Eloy de Souza e parabenizou a autora, utilizando vários adjetivos,  qualificando-a como uma considerável escritora do Rio Grande do Norte.

     Merece destaque a composição da Banca examinadora formada por ilustres professores, homens voltados para as letras, as artes e que atribuem à história, o seu real valor: Dr. Douglas Araújo, Dr. Benedito Vasconcelos Mendes, Dr. José Wellington Germano e Dr. Hermano Machado. 



     O evento realizado no dia 08.09.2011 foi um sucesso, prestigiado por inúmeras autoridades, professores, intelectuais, políticos, representantes de instituições voltadas para as letras, às artes – à cultura.


Parabéns para a Doutora Maria Conceição Maciel, os quais estendemos aos seus familiares que, ao lado dela, sempre estão apoiando-a, incentivando-a nas diversificadas ações que a Conceição empreende, nos campos da literatura, das artes e de forma expecial como Presidenta da Academia Feminina de Legtras e Artes Mossoroense (AFLAM).

PARABÉNS PARA CONCEIÇÃO E A FAMÍLIA MACIEL FILGUEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário