sábado, 28 de julho de 2012

TROFÉU CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE PARA UMA MOSSOROENSE

A Mossoroense, que reside em Fortaleza-CE, Maria do Socorro Cavalcanti, -- Vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Ceará; Sócia efetiva da Academia Feminina de Letras da Ceará; Sócia Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno; Presidente de Honra da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense e Sócia Correspondente da Academia Apodiense de Letras --  receberá no próximo dia 04, em Itabira-MG, o Troféu Carlos Drummond de Andrade, em reconhecimento ao seu desempenho como Acadêmica escritora. 

A referida confreira será laureada na" Festa Destaque do Ano", quando várias personalidades do país serão homenageadas com os Troféus: “Carlos Drummond de Andrade", “Jovens de Sucesso”, “Excelência Empresarial” e “Elegantes do Ano".

Há 46 anos essa solenidade é realizada em Itabira-MG, de forma elogiável, como resultante das parcerias estabelecidas com a Prefeitura Municipal de Itabira, a Universidade Professor Antonio Carlos (UNIPAC), Jornal Folha Popular e o renomado promoter Dr. Eustáquio Felix.
Para eleger e laurear homens e mulheres, do Brasil, que se destacam como escritores, poetas, educadores, empresários, políticos etc., é procedida apurada pesquisa, no meio em que vivem essas pessoas e visto suas produções, para que, somados aos dos dados comprobatórios, a equipe possa fundamentar seu parecer.


Somente neste ano, na  "47ª Festa dos Destaques do Ano", quando será comemorado os 110 anos do escritor e poeta Carlos Drummond de Andrade, o Ceará foi incluído, na categoria literária, com apenas quatro (4) escritores (as) selecionados: Maria do Socorro Cavalcanti; Sônia Nogueira; Gutemberg Liberato e Argentina Austregésilo de Andrade.
A notícia foi dada em primeira mão ontem, dia 28 de julho de 2012, na reunião ordinária da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), quando emocionada, Socorro Cavalcanti disse: 

“Quero compartilhar com todas vocês, Aflamnenses, a alegria que estou vivendo por ter conquistado algo que também devo a vocês! Acredito que a gente é o que é graças a colaboração das pessoas com as quais convivemos, porque estamos absorvendo conhecimento, aprendendo até na hora em que estamos ensinando. Portanto devo dizer que como escritora e também, como Presidente de Honra da AFLAM, vou receber em Itabira-MG, o Troféu Carlos Drummond de Andrade!”


Com um forte aplauso, a futura laureada, recebeu os parabéns das Acadêmicas da AFLAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário