
A ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES MOSSOROENSE – AFLAM lamenta a perda irreparável da Acadêmica Marieta Lima, ocorrida hoje (4), por volta das 14h e 30m., ocupante da Cadeira de n° 13, grande mulher da sociedade mossoroense que se destacou pela sua criatividade artística através da pintura.
Marieta será sempre lembrada pelo seu trabalho, pela sua perseverança, pela sua vida dedicada à família e a educação, pelo seu exemplo de vida digna e honrada, como mulher inteligente, lúcida, de visão alargada além do seu tempo, atuante na política, sendo, portanto, de enorme valor para a Academia.
A AFLAM e Mossoró perdem uma figura de grande importância para o mundo artístico-cultural, que deixa um legado inestimável de trabalho, dedicação e valorização da cultura. Porém, os seus valores permanecerão, indeléveis e a sua obra e muitos exemplos, merecem ser cultivados para o contínuo aprimoramento do conhecimento humano.
Enquanto viva, a AFLAM lhe prestou, várias homenagens, em especial, nos festejos comemorativos do seu centenário, em 12 de janeiro de 2012 e, recentemente, lhe prestou a última homenagem, exatamente, no dia 29 de dezembro, por ocasião do lançamento do seu periódico anual, colocando-a na capa da AFLAM EM REVISTA.
Em nome de todas as acadêmicas, transmito as condolências da AFLAM aos familiares da confreira Marieta Lima.
Maria Conceição Maciel Filgueira
Presidenta da AFLAM
Presidenta da AFLAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário