A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) lançou, na quarta-feira, 10, durante homenagem a Dom José Freire, o II Concurso João Batista Cascudo Rodrigues (conto e poesia) que, nesta edição, além de ter um acréscimo na quantia paga aos vencedores, também teve acrescida a quantidade de textos para a antologia.
Para concorrer, os candidatos podem inscrever um conto e/ou um poema.
De acordo com o regulamento, os textos deverão ser originais, isto é, nunca terem sido anteriormente publicados em jornal, revista ou livro, ou mesmo veiculados pela internet, ou quaisquer outros meios de comunicação.
Os trabalhos deverão ser escritos em português, com tema livre, digitados em papel A4, em uma só face do papel, enviados em (4) quatro vias.
Só poderão concorrer autores norte-rio-grandenses que residam no território do RN.
Os contos terão limite máximo de (15) quinze páginas e as poesias em (5) cinco páginas, em letra 12, fonte Arial, espaço 1.5.
Cada texto deverá ser identificado apenas pelo título e pelo pseudônimo, não podendo constar, de nenhuma forma, algo que identifique o nome do autor.
Os textos de conto e da poesia deverão estar contidos em um só envelope, e com um mesmo pseudônimo.
Este envelope será acompanhado por outro menor, lacrado, que terá na parte externa a indicação: 2o Concurso de Conto e Poesia João Batista Cascudo Rodrigues - Amol, título do trabalho e o pseudônimo do autor.
No interior deste envelope, uma folha indicará: nome do concorrente, pseudônimo, título do trabalho, endereço completo, com telefone e e-mail, se houver.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por pessoas com amplo conhecimento, experiência e saber em literatura.
A Comissão Julgadora será composta de cinco membros, escolhida pela direção da Academia Mossoroense de Letras - AMOL, juntamente com a Fundação Vingt-un Rosado.
Esta comissão julgadora terá total autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade, técnica e arte literária. E a decisão da Comissão terá caráter irrevogável.
Os trabalhos ganhadores serão publicados, pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
Cada ganhador, e os que forem agraciados com a menção honrosa, receberão, respectivamente, 10 e 5 livros.
Os concorrentes, ao se inscreverem no concurso, cedem todos os direitos autorais de veiculação e divulgação dos respectivos textos à Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e Coleção Mossoroense.
Os trabalhos serão entregues diretamente, ou enviados pelo correio (serão validados apenas os trabalhos com carimbo dos correios até 31/08/2013), até o dia 31 de agosto de 2013, para: Academia Mossoroense de Letras - AMOL - Biblioteca Ney Pontes Duarte, Praça da Redenção Jornalista Dorian Jorge Freire, Térreo - CEP. 59.600-000 - Mossoró-RN.
Redação do Jornal Gazeta do Oeste em 13/04/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário