
Registramos, com grande pesar, o falecimento do professor Antonio Gonzaga Chimbinho, Sócio Emérito da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), para a qual prestou apoio desde o início da sua criação, colocando à disposição, tão logo solicitado, espaço físico destinado a sede da AFLAM.
O professor Gonzaga que vinha ha cinco (5) anos lutando contra um câncer, faleceu na noite de 02.03.2013, na UTI do Hospital Natal Center, onde estava internado há alguns dias.
O velório ocorrerá hoje, 03 de março, às 11h em Mossoró, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O horário do sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São Sebastião.
A história de vida do Professor e empresário Antonio Gonzaga Chimbinho, se entrelaça, com a vida política, educacional, social e cultural de Mossoró-RN.
Homem inteligente e dedicado às grandes causas, o professor Gonzaga Chimbinho fundou a Livraria Independência, esteve a frente da Fundação de Cultura do Município de Mossoró, por 12 anos e foi Reitor da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), no período de 1989 a 1993, elevando-a através do trabalho integrado, à uma posição de destaque.
Dentre as autoridades, a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; a Prefeita de Mossoró Claudia Regina; o Reitor da UERN, Milton Marques e a Presidenta da AFLAM, Conceição Maciel, se pronunciaram lamentando, profundamente, a grande perda para o Rio Grande do Norte.
Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Presidente de Honra da AFLAM
Coordenadora do Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário