A interessante crônica intitulada: " CAOS NO TRÂNSITO E NA SAÚDE = MORTE", de autoria da escritora e poeta Ângela Gurgel, foi publicada dia 15.01.2012, no Caderno Expressão, do Jornal Gazeta.
O texto narra o sufoco que a acadêmica da AFLAM viveu, por ocasião do nascimento do seu neto, no dia 12 de janeiro de 2012, em decorrência do trânsito desordenado e da deficiência na área de saúde.
Além de dados importantes para a reflexão, a autora ao lembrar a afirmativa da Revista VEJA, de que Mossoró é tida como a “metrópole do futuro”, e ser também “uma das melhores cidades para se investir e morar”, ela, a Ângela, por ter vivido "O SUFOCO", diz: “Não se trata, apenas, da falta de organização e planejamento do trânsito,e da falta de estrutura na saúde, mas de um crescimento desorganizado, de sermos uma cidade polo sem estrutura para resolver seus próprios problemas”.
Ao final do texto, a cronista afirma que: “precisamos, urgentemente, lutar por Mossoró mais humana”. E, com ênfase arremata: “esta não deve ser uma luta partidária, mas de todos que amam esta cidade”.
Fortaleza, 19.01.2012
Socorro Cavalcanti
Socorro Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário