FONTE: Blog do Jornalista Carlos Santoshttp://blogcarlossantos.com.br/
"O padre Sátiro Cavalcante Dantas, referência como religioso e educador em Mossoró, foi homenageado domingo (16) no adro da Capela de São Vicente. Ocorreu antes da apresentação do espetáculo teatral “Chuva de bala no país de Mossoró”, no mesmo local.
A homenagem foi realizada pela Prefeitura de Mossoró. A prefeita Cláudia Regina (DEM) falou em nome da municipalidade.
Ele recebeu uma placa comemorativa aos 57 anos na condição de capelão da Capela de São Vicente, localizada no centro de Mossoró.
O bispo diocesano Dom Mariano Manzana prestigiou a homenagem e também fez a entrega de uma placa ao padre.
“Padre Sátiro Cavalcanti Dantas é mestre de todos os tempos. Apóstolo do conhecimento e ícone de nossa história. Sua vida é feita de palavras e gestos que exemplificam fé, esperança e caridade. A ele o justo reconhecimento pelos 57 anos como Capelão de São Vicente”, diz o texto da placa de homenagem.
“A história de Padre Sátiro se confunde com a história da nossa cidade. Um homem que tem dedicado parte da sua vida à formação cidadã dos mossoroenses. Me sinto muito feliz por poder reconhecer este trabalho”, disse a prefeita.
O padre Sátiro Cavalcanti aproveitou a oportunidade para doar à Secretaria Municipal da Cultura uma bala de rifle que havia sido retirada da torre da Igreja de São Vicente, remanescente do combate entre os cangaceiros de Lampião e os resistentes mossoroenses. Mais 5 balas de fuzil, encontradas na trincheira do antigo Grande Hotel (Avenida Santos Dumont, Centro), em 1927, também foi entrega à secretaria pelo padre.
Nota do Blog – Em seu pronunciamento, Sátiro relembrou sua convivência com a comunidade em torno da Capela de São Vicente.
Puxou coisas de um tempo remoto, de uma Mossoró bucólica, provinciana, em que meninos levados da vizinhança aprontavam todas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário