O I Encontro Estadual de Academias e Entidades Afins - I ENEAF é um evento comemorativo dos 6 anos da AFLAM, que tem o propósito de integrar as academias e Entidades Culturais do Rio Grande do Norte, oportunizando uma grande discussão sob a temática ACADEMIA E SOCIEDADE, baseada em Conferência, Debate, Grupos Temáticos e Plenárias deliberativas. Por culminância serão feitos registros mediante interlocução interinstitucional para a publicação dos ANAIS do referido evento.
I ELEMENTOS ESSENCIAIS
1 TEMÁTICA – ACADEMIA E SOCIEDADE
2 Logomarca do evento – Mirella Ciarline e Nora Aires
3 AMBIENTAÇÃO / INSTRUMENTAL
1 TEMÁTICA – ACADEMIA E SOCIEDADE
2 Logomarca do evento – Mirella Ciarline e Nora Aires
3 AMBIENTAÇÃO / INSTRUMENTAL
II GRUPOS DE TRABALHO (GTs) / COMISSÕES:
1 COMISSÃO CENTRAL - Coordenação – Maria Conceição Maciel Filgueira
- Sub-Coordenações. Joana D’ Arc Fernandes Coelho
Maria Honorato Aires (Nôra)
Taniamá Vieira da Silva Barreto
2 COMISSÃO DE ASSESSORIA
Chrystian de Saboya
Flauzineide Moura
Maria do Socorro Cavalcanti
- Sub-Coordenações. Joana D’ Arc Fernandes Coelho
Maria Honorato Aires (Nôra)
Taniamá Vieira da Silva Barreto
2 COMISSÃO DE ASSESSORIA
Chrystian de Saboya
Flauzineide Moura
Maria do Socorro Cavalcanti
3 COMISSÃO DA TESOURARIA - Maria Goreth Serra Souza (Coordenadora)
Dulcinéia Aguiar Cavalcante e Silva)
Margareth Freire de Souza
Vanja Lúcia Freitas dos Reis
Dulcinéia Aguiar Cavalcante e Silva)
Margareth Freire de Souza
Vanja Lúcia Freitas dos Reis
4 COMISSÃO DE TEMAS E REDAÇÃO - Taniamá Vieira da Silva Barreto (Coordenadora)
Aécio Cândido (ICOP)
Ângela Maria R. O. P. Gurgel
Helenita Castro Soares
Maria Goretti Alves
Rosângela Maria Botelho de Souza
5 COMISSÃO DO CERIMONIAL DA SESSÃO DE ABERTURA
Albetiza Leite de Sousa Melo (Coordenadora)
Aline Linhares
Margarida Costa de Araújo Bezerra
Maria do Socorro Cavalcanti
Suzana Goretti Lima Leite
Vera Cidley P. de Lira C. Soares
6 COMISSÃO DE RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
Maria Goretti Medeiros Filgueira (Coordenadora)
Filemon Rodrigues - COMFOLC
Maria de Fátima de Castro
Maria Freire da Costa
Maria José Araújo Melo de Sousa
Maria Lúcia Escóssia de Castro
7 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E APOIO AOS TRABALHOS DE GRUPOS
Ângela Maria Rodrigues de. O. P. Gurgel (Coordenadora)
Aécio Cândido (ICOP)
Benedito Vasconcelos (MUSEU DO SERTÃO)
Helenita Castro Soares
Marcos Pinto - AAPOL
Suzana Goretti Lima Leite
Taniamá Vieira da Silva Barreto
Wellington Barreto - AMLERN
8 COMISSÃO DAS ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
Joriana de Freitas Pontes (Coordenadora)
Antonia Lúcia da Silva Tony
Cláudia Xavier Azevedo
Francisca Lenilda da Silva
Margareth Freire de Souza
Simone Sângela Basílio Costa
9 COMISSÃO DE PATROCINIO
Maria do Socorro Fernandes (Coordenadora)
Maria Freire Costa
Rosângela Maria Botelho de Souza
Simone Sângela Basílio Costa
Wellinton Barreto – AMLERN
10 COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Aline de Oliveira Linhares (Coordenadora)
Marcos Pinto
Izaira Thalita da Silva Lima
Simone Sangela Basílio
Maria do Socorro Cavalcanti
Welington Barreto (AMLERN)
Maria Goretti Medeiros Filgueira (Coordenadora)
Filemon Rodrigues - COMFOLC
Maria de Fátima de Castro
Maria Freire da Costa
Maria José Araújo Melo de Sousa
Maria Lúcia Escóssia de Castro
7 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E APOIO AOS TRABALHOS DE GRUPOS
Ângela Maria Rodrigues de. O. P. Gurgel (Coordenadora)
Aécio Cândido (ICOP)
Benedito Vasconcelos (MUSEU DO SERTÃO)
Helenita Castro Soares
Marcos Pinto - AAPOL
Suzana Goretti Lima Leite
Taniamá Vieira da Silva Barreto
Wellington Barreto - AMLERN
8 COMISSÃO DAS ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
Joriana de Freitas Pontes (Coordenadora)
Antonia Lúcia da Silva Tony
Cláudia Xavier Azevedo
Francisca Lenilda da Silva
Margareth Freire de Souza
Simone Sângela Basílio Costa
9 COMISSÃO DE PATROCINIO
Maria do Socorro Fernandes (Coordenadora)
Maria Freire Costa
Rosângela Maria Botelho de Souza
Simone Sângela Basílio Costa
Wellinton Barreto – AMLERN
10 COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Aline de Oliveira Linhares (Coordenadora)
Marcos Pinto
Izaira Thalita da Silva Lima
Simone Sangela Basílio
Maria do Socorro Cavalcanti
Welington Barreto (AMLERN)
11 COMISSÃO DE HOSPEDAGEM
Maria Goeth Serra de Sousa (Coordenadora)
Dulcinéia Aguiar Cavalcante e Silva)
Margareth Freire de Souza
Vanja Lúcia Freitas dos Reis
Maria Goeth Serra de Sousa (Coordenadora)
Dulcinéia Aguiar Cavalcante e Silva)
Margareth Freire de Souza
Vanja Lúcia Freitas dos Reis
III) DESEMPENHO E COMPROMISSOS DE EXCUÇÃO DAS COMISSÕES
1 COMISSÃO CENTRAL- Responsável por todo o processo de organização e de execução. Comissão encarregada de todas as decisões pertinentes para agilizar e facilitar o processo das execuções
1 COMISSÃO CENTRAL- Responsável por todo o processo de organização e de execução. Comissão encarregada de todas as decisões pertinentes para agilizar e facilitar o processo das execuções
2 COMISSÃO DA TESOURARIA - SETOR Responsável pela Receita e Despesa do Evento (receber a Taxa de Inscrição e efetuar qualquer pagamento relacionado às despesas do Evento);
- DEVERÁ ter a Relação de todas as Entidades que irão participar do Evento;
- ENCAMINHAR e-mails de acordo com a Relação das Entidades constando do Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO, BANCO E O NÚMERO DA CONTA Bancária da AFLAM;
- DEVERÁ TER o Controle de todas as INSCRIÇÕES feitas e pagas ON-LINE;
- DEVERÁ Entregar à COMISSÃO DE RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO a Relação de todas as Entidades que efetuaram o Pagamento Via ON-LINE
- Fazer as reservas dos hotéis
- DEVERÁ ter a Relação de todas as Entidades que irão participar do Evento;
- ENCAMINHAR e-mails de acordo com a Relação das Entidades constando do Valor da TAXA DE INSCRIÇÃO, BANCO E O NÚMERO DA CONTA Bancária da AFLAM;
- DEVERÁ TER o Controle de todas as INSCRIÇÕES feitas e pagas ON-LINE;
- DEVERÁ Entregar à COMISSÃO DE RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO a Relação de todas as Entidades que efetuaram o Pagamento Via ON-LINE
- Fazer as reservas dos hotéis
3 COMISSÃO DA SECRETARIA - RESPONSÁVEL pelos REGISTROS do Evento para publicação e ARQUIVAMENTO como: - Relação das Entidades Inscritas;
- Livro de Assinaturas e Folhas de Presenças por atividades;
- Registro das Ocorrências Formais como: Formalidade da Abertura,
- Discurso do Orador Oficial, Apresentação do Orador Oficial do
Evento, Avisos e Anúncios de Convidados e Presenças das
Entidades, Canto e outros registros necessários
- Fazer Relatório em forma de Anais;
- Distribuir qualquer documento necessário que requer a dinâmic das
atividades;
- Distribuir algum registro solicitado por algum representante de
Entidade.
- Livro de Assinaturas e Folhas de Presenças por atividades;
- Registro das Ocorrências Formais como: Formalidade da Abertura,
- Discurso do Orador Oficial, Apresentação do Orador Oficial do
Evento, Avisos e Anúncios de Convidados e Presenças das
Entidades, Canto e outros registros necessários
- Fazer Relatório em forma de Anais;
- Distribuir qualquer documento necessário que requer a dinâmic das
atividades;
- Distribuir algum registro solicitado por algum representante de
Entidade.
4 COMISSÃO DO CERIMONIAL DA SESSÃO DE ABERTURA - DEVERÁ ser Responsável por toda a Organização da Formalidade da Sessão Solene de Abertura CONSIDERANDO:
- Organização da Mesa DIRETIVA (cadeiras autoridades pertinentes, água, arranjo floral, Estandarte da AFLAM, bandeiras do Rio Grande do Norte e Mossoró, microfone/som,), entre outras necessidades;
- Preparar, juntamente com a COMISSÃO CENTRAL o cerimonial e repassar para a cerimonialista: ALINE LINHARES (Acadêmica da AFLAM), que deverá apresenta-lo às duas COMISSÕES mencionadas para as devidas apreciações.
5 COMISSÃO DE RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO - DEVERÁ previamente, ter recebido da Comissão da Tesouraria toda relação das Entidades com as INSCRIÇÕES QUITADAS (via e-mails);
- SERÁ Responsável pelas INSCRIÇÕES feitas na ocasião da Abertura do Evento;
- DEVERÁ ser Responsável pela entrega do material para uso no ato da Inscrição e mediante a comprovação dos nomes constantes na Relação entregue pela Tesouraria
- Providenciar os certificados
- Providenciar os CRACHÁS
- Organizar o material do evento nas pastas para entregar aos participantes
6 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E APOIO AOS TRABALHOS DE GRUPOS
- DEVERÁ definir os espaços para acomodar os Grupos de Discussão, a partir da Temática do Evento;
- ORIENTAR sobre a Formação dos Grupos antecipadamente quanto: - ao local onde se dará as Discussões, ao Número de Participantes por Grupo, Tempo das Discussões, Escolha de um Relator e um Apresentador das Conclusões dos Resultados, na Plenária Final;
- ACOMPANHAR as Discussões nos Grupos;
- SUBSIDIAR Material para os Grupos fazerem os seus Registros para apresentarem na Plenária
Final do Evento;
- DEVERÁ coletar todos os resultados dos Grupos para ser ENTREGUE à Comissão da Secretaria para a formatação dos ANAIS;
- Organização da Mesa DIRETIVA (cadeiras autoridades pertinentes, água, arranjo floral, Estandarte da AFLAM, bandeiras do Rio Grande do Norte e Mossoró, microfone/som,), entre outras necessidades;
- Preparar, juntamente com a COMISSÃO CENTRAL o cerimonial e repassar para a cerimonialista: ALINE LINHARES (Acadêmica da AFLAM), que deverá apresenta-lo às duas COMISSÕES mencionadas para as devidas apreciações.
5 COMISSÃO DE RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO - DEVERÁ previamente, ter recebido da Comissão da Tesouraria toda relação das Entidades com as INSCRIÇÕES QUITADAS (via e-mails);
- SERÁ Responsável pelas INSCRIÇÕES feitas na ocasião da Abertura do Evento;
- DEVERÁ ser Responsável pela entrega do material para uso no ato da Inscrição e mediante a comprovação dos nomes constantes na Relação entregue pela Tesouraria
- Providenciar os certificados
- Providenciar os CRACHÁS
- Organizar o material do evento nas pastas para entregar aos participantes
6 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO E APOIO AOS TRABALHOS DE GRUPOS
- DEVERÁ definir os espaços para acomodar os Grupos de Discussão, a partir da Temática do Evento;
- ORIENTAR sobre a Formação dos Grupos antecipadamente quanto: - ao local onde se dará as Discussões, ao Número de Participantes por Grupo, Tempo das Discussões, Escolha de um Relator e um Apresentador das Conclusões dos Resultados, na Plenária Final;
- ACOMPANHAR as Discussões nos Grupos;
- SUBSIDIAR Material para os Grupos fazerem os seus Registros para apresentarem na Plenária
Final do Evento;
- DEVERÁ coletar todos os resultados dos Grupos para ser ENTREGUE à Comissão da Secretaria para a formatação dos ANAIS;
7 COMISSÃO DAS ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
- DEVERÁ ser Responsável pelas atividades a serem apresentadas pelas artistas da AFLAM;
- DEVERÁ organizar juntamente, com a COORDENAÇÃO GERAL, as atrações após a abertura Solene da noite de Abertura;
- ENTRAR em contato antecipadamente com as artistas apresentadoras;
- ANUNCIAR aos participantes quem são as atrizes que irão se apresentar.
- Organizar stands para exposição de livros
- Lançamento coletivo de livros
8 COMISSÃO DE PATROCINIO DEVERÁ juntamente, com a Coordenação Geral fazer uma relação para facilitar a solicitação dos Patrocinadores;
- DEVERÁ estar preparada para vender a imagem do Evento aos possíveis Patrocinadores.
- PROVIDENCIAR URGENTE
- LISTAR OS PATROCINADORES: SIMSAL, CONTRUTORA, PARQUE ELEÈTRICO, TRESSÊ, ÓTICA FINESSE, ÓTICA IMPACTO, LIVRARIA INDEPENDENCIA, LIVRARIA ASA BRANCA, LIVRARIA FUTURA, PREITURA MUNICIPAL, FÁTIMA CARLOS.... COMPLETAR A LISTA.....
- PATROCÍNIOS para: - 200 camisetas para serem vendidas ao preço de R$ 20,00 (vinte reais);
- Coquetel
- lanches
- Fotografias
- Baners grandes (um com o símbolo da AFLAM; um com a logomarca do evento, um com os símbolos das empresas patrocinadoras; um com a fotografia das acadêmicas – bater novas fotos incluindo as neo-adêmicas).
- Canetas timbradas com os 6 anos da AFLAM
- Banda Symara Tâmara
- DEVERÁ ser Responsável pelas atividades a serem apresentadas pelas artistas da AFLAM;
- DEVERÁ organizar juntamente, com a COORDENAÇÃO GERAL, as atrações após a abertura Solene da noite de Abertura;
- ENTRAR em contato antecipadamente com as artistas apresentadoras;
- ANUNCIAR aos participantes quem são as atrizes que irão se apresentar.
- Organizar stands para exposição de livros
- Lançamento coletivo de livros
8 COMISSÃO DE PATROCINIO DEVERÁ juntamente, com a Coordenação Geral fazer uma relação para facilitar a solicitação dos Patrocinadores;
- DEVERÁ estar preparada para vender a imagem do Evento aos possíveis Patrocinadores.
- PROVIDENCIAR URGENTE
- LISTAR OS PATROCINADORES: SIMSAL, CONTRUTORA, PARQUE ELEÈTRICO, TRESSÊ, ÓTICA FINESSE, ÓTICA IMPACTO, LIVRARIA INDEPENDENCIA, LIVRARIA ASA BRANCA, LIVRARIA FUTURA, PREITURA MUNICIPAL, FÁTIMA CARLOS.... COMPLETAR A LISTA.....
- PATROCÍNIOS para: - 200 camisetas para serem vendidas ao preço de R$ 20,00 (vinte reais);
- Coquetel
- lanches
- Fotografias
- Baners grandes (um com o símbolo da AFLAM; um com a logomarca do evento, um com os símbolos das empresas patrocinadoras; um com a fotografia das acadêmicas – bater novas fotos incluindo as neo-adêmicas).
- Canetas timbradas com os 6 anos da AFLAM
- Banda Symara Tâmara
9 COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO - DEVERÁ ser Responsável por toda Divulgação e Comunicação na imprensa: Falada, Escrita e Televisionada;
- PREPARAR possíveis Entrevistas com a Presidência da AFLAM, da AMOL, AMLERN, ICOP, COMFOLC, SBEC, POEMA, SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO, DENTRE OUTRAS ENTIDDES CULTURAIS de MOSSORÓ E DO RN
- ALIMENTAR DE FORMA PERMANENTE, INTENSA E SUBSTANCIALMENTE A MÍDIA LOCAL E ESTADUAL COM INFORMES SOBRE O EVENTO, SEMPRE DE MANEIRA CRIATIVA, DIVERSIFICADA, ATUALIZANDO COM NOVOS FLASH.... SEM PARAR, DE TODAS AS FORMAS!!!!!!!!
10 COMISSÃO DE HOSPEDAGEM - DEVERÁ juntamente, com a Comissão da Tesouraria, informar, via e-mail, a lista de Hotéis de Mossoró aptos, com os respectivos valores, conforme a programação de cada Hotel;
- DEVERÁ informar que as reservas serão feitas pela Comissão garantindo a vaga da hospedagem.
- DEVERÁ informar que as reservas serão feitas pela Comissão garantindo a vaga da hospedagem.
III – INSTRUMENTAL NECESSÁRIO A SER PROVIDENCIADO
- APARELHAMENTO do Local do Evento:
- Local da Solenidade;
- Local da Recepção
- Local para o desenvolvimento das atividades sócio-culturais
- Local definidos para os TRABALHOS em Grupo;
- MICROFONES na Mesa Diretiva
- APARELHO DE SOM, para Gravação do Evento;
- FILMAGEM Direta e pelas Emissoras de TVS;
- MESAS E CADEIRAS para o Ambiente do Congraçamento;
- COQUETEL (Conseguir patrocínio);
- PASTAS/SACOLAS: Bloco de Papel, Caneta, Crachá, Folder da AFLAM, Folders da Prefeitura de Mossoró ou das Empresas Patrocinadoras, Mapa de Mossoró fornecido pela PMM
- Certificados
IV DIVISÃO DAS COMISSÕES PELA COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÕES
COMISSÕES:
TESOURARIA
RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO
HOSPEDAGEM
RESPONSÁVEL PELO ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS
SUBCOORDENADORA – MARIA HONORATA AIRES
TESOURARIA
RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO
HOSPEDAGEM
RESPONSÁVEL PELO ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS
SUBCOORDENADORA – MARIA HONORATA AIRES
COMISSÕES: SECRETARIA
ORGANIZAÇÃO/APOIO AOS GRUPOS DE TRABALHOS
ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS
SUBCOORDENADORAS – JOANA D’ARC FERNANDES
TANIAMÁ VIEIRA DA SILVA BARRETO
ORGANIZAÇÃO/APOIO AOS GRUPOS DE TRABALHOS
ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS
SUBCOORDENADORAS – JOANA D’ARC FERNANDES
TANIAMÁ VIEIRA DA SILVA BARRETO
COMISSÕES: DE PATROCÍNIO
COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO
CERIMONIAL DE SESSÃO DE ABERTURA
ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
COORDENADORA – MARIA CONCEIÇÃO MACIEL FILGUEIRA
COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO
CERIMONIAL DE SESSÃO DE ABERTURA
ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
COORDENADORA – MARIA CONCEIÇÃO MACIEL FILGUEIRA
PROVIDÊNCIAS DO MATERIAL LOGÍSTICO, FINANCEIRO
COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÕES
COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÕES
DESEMPENHO DO MESTRE DE CERIMÔNIA
1º - FAZER A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETIVA
Presidente da AFLAM
Orador Oficial
Prefeita Municipal
Presidente da Câmara de Vereadores
Outras autoridades de destaque
2º - ANUNCIAR O ORADOR OFICIAL
3º - CITAR AS AUTORIDADES PRESENTES E CONVIDADOS(os que não
vão para a Mesa)
4º - ANUNCIAR O APRESENTADOR DO ORADOR OFICIAL
5º - LER A PROGRAMAÇÃO DA SESSÃO SOLENE E DO DIA SEGUINTE
6º - DEPOIS DESSE PROTOCOLO PASSA A PALAVRA À PRESIDENTA DIZENDO QUE A MESA DIRETIVA ESTÁ COMPOSTA A PRESIDENTE OFICIALIZA A ABERTURA SOLENIDADE.
7º - O M. C DEVERÁ ANUNCIAR A CANTORA MARIA GORETTI ALVES DE ARAÚJO PARA CANTAR O HINO DO RIO GRANDE DO NORTE, FAZ A CHAMADA DO APRESENTADOR DO ORADOR OFICIAL, QUE PASSARÁ A PALAVRA AO ORADOR OFICIAL.
APÓS A FALA DO O. O. SERÁ ANUNCIADO O CANTO DO HINO DE MOSSRÓ, PELA MESMA CANTORA.
1º - FAZER A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETIVA
Presidente da AFLAM
Orador Oficial
Prefeita Municipal
Presidente da Câmara de Vereadores
Outras autoridades de destaque
2º - ANUNCIAR O ORADOR OFICIAL
3º - CITAR AS AUTORIDADES PRESENTES E CONVIDADOS(os que não
vão para a Mesa)
4º - ANUNCIAR O APRESENTADOR DO ORADOR OFICIAL
5º - LER A PROGRAMAÇÃO DA SESSÃO SOLENE E DO DIA SEGUINTE
6º - DEPOIS DESSE PROTOCOLO PASSA A PALAVRA À PRESIDENTA DIZENDO QUE A MESA DIRETIVA ESTÁ COMPOSTA A PRESIDENTE OFICIALIZA A ABERTURA SOLENIDADE.
7º - O M. C DEVERÁ ANUNCIAR A CANTORA MARIA GORETTI ALVES DE ARAÚJO PARA CANTAR O HINO DO RIO GRANDE DO NORTE, FAZ A CHAMADA DO APRESENTADOR DO ORADOR OFICIAL, QUE PASSARÁ A PALAVRA AO ORADOR OFICIAL.
APÓS A FALA DO O. O. SERÁ ANUNCIADO O CANTO DO HINO DE MOSSRÓ, PELA MESMA CANTORA.
OBS: ACADEMICAS QUE NÃO IRÃO PARTICIPAR EM COMISSÕES OU EM OUTRAS ATIVIDADES:
1 - Ângela Ma. Cunha Fausto de Medeiros
2 - Clézia da Rocha Barreto
3 - Ivonte Pereira de Paula Barros
4 - Maria Salomé de Moura
5 - Railma Nunes Rodrigues
6 - Silvana Alves da Costa
ARTISTAS QUE PODERÃO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
Symara Tâmara Fernandes Carlos
Iris Emanuelle
Gisele Ferreira de Lima
Claudia Maria Azevedo Xavier
1 - Ângela Ma. Cunha Fausto de Medeiros
2 - Clézia da Rocha Barreto
3 - Ivonte Pereira de Paula Barros
4 - Maria Salomé de Moura
5 - Railma Nunes Rodrigues
6 - Silvana Alves da Costa
ARTISTAS QUE PODERÃO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS
Symara Tâmara Fernandes Carlos
Iris Emanuelle
Gisele Ferreira de Lima
Claudia Maria Azevedo Xavier
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