sábado, 24 de maio de 2014

CURRICULUM VITAE

:: Margarida Costa de Araújo Bezerra
     CADEIRA 37

1) - IDENTIFICAÇÃO DA ACADÊMICA:


NOME: Margarida Costa de Araújo Bezerra, artista plástica e professora
NATURALIDADE: Martins - Rio Grande do Norte
FILIAÇÃO: José Marcelino de Araújo Filho e Maria do Carmo Costa de Araújo
INSTRUÇÃO: Graduação em Educação Artística(UFPE) e Educação Física (UERN)
PROFISSÃO: Professora de Artes Plásticas
ACADÊMICA DA AFLAM: Cadeira 37
PATRONA:Maria Bernadeth de Araújo Costa e Silva
FUNÇÃO QUE EXERCE ATUALMENTE: 3ª Diretora de eventos


2) – OBRAS - TELAS
- Produzidas: mais 200
- Estilo: Variado

- Temas Favoritos: Flores e Natureza morta


3) – CURSOS
- Curso de Pintura em Tecido aos 12 anos (professora Francisca Alves, Martins-RN);
- Curso de Pintura em Tela (professora Marieta Lima, Mossoró – RN);
- Curso de Pintura em Porcelana (professora Cleide Siqueira,Mossoró-RN);


4) –ATIVIDADS EXERCIDAS
- Professora de Educação Artística do Ensino Médio, Escola Estadual Abel Freire Coelho;
- Professora de Artes e Educação Física do Ensino Fundamental, Centro de Educação de Jovens e Adultos;
- Decoradora de Festas Infantis
- Professora particular de Artes Plásticas em Ateliê instalado em sua residência (atua);
- Professora de pintura em tela do grupo de professores aposentados da UERN (atual);
- Voluntária, como professora de pintura, na Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.


5) – EXPOSIÇÕES
- Exposição coletiva do Ateliê Fazer Arte Não Tem Idade (2007 e 2012);
- Exposição coletiva Arte na Aposentividade (2010, 2011 e 2012).


6) - COMO E QUANDO DESCOBRIU QUE TINHA VOCAÇÃO PARA AS ATIVIDADES ARTÍSTICAS:
 Ainda durante a infância, percebendo sua afinidade para os trabalhos manuais, sua mãe a matriculouem diversos cursos - tais como pintura em tecido, crochê, corte e costura, tapeçaria e artes culinárias–sendo essas atividades as responsáveis por despertar seu interesse pelo mundo das artes.
Na mesma época, quando cursava o Ensino Fundamental, ao concluir o desenho de capa de um trabalho escolar, percebeu sua aptidão para o desenho e continuou a praticar essa atividade, passando inclusive a fazer os desenhos dos trabalhos de seus colegas de sala.
Daí em diante, se dedicou à prática de trabalhos manuais artísticos, passando a trabalhar na confecção de peças de artesanato, decoração de festas infantis e outros eventos, decoração de ambientes; além de produzir peças de pintura em tela, em tecido, em vidro e em porcelana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário